Projetados pela vontade de Deus.

O ENOC deste ano, nos fez refletir sobre o retorno as atividades e que precisamos voltar com ânimo e com muita alegria no serviço à Deus. Quando cristãos saem da prisão… dão assistência aos que necessitam de atenção e cuidado (Assistência aos discípulos).

E é exatamente o que a Colheita Brasil faz.

Quando avançamos em nosso entendimento de quem Deus é, e do que Ele fez por nós, é automático que surja um desejo de servir à Deus verdadeiramente. Mas nem sempre sabemos como fazer isso de forma prática em nosso dia a dia, não é mesmo?

O amor ao próximo é tão importante que Jesus fez questão de enfatizá-lo em sua passagem pela Terra. Esse é um ensinamento muito importante que devemos carregar, já que é uma forma direta e clara de agradar ao Pai no nosso dia a dia. O servo de Deus deve reconhecer que sem a ação do Espírito Santo e sua total submissão à vontade do Senhor nada poderá acontecer.

Na Epístola à Filemom, principalmente no versículo 11, Paulo faz um jogo de palavras com o nome de Onésimo, descrevendo-o como aquele que “antes te foi inútil; atualmente, porém, é útil, a ti e a mim”. Com isso Paulo estava salientando que, como um escravo rebelde, Onésimo não havia sido útil à Filemom, mas como tinha se arrependido de sua rebeldia devido à transformação do Evangelho em sua vida, tornando-se obediente à Cristo, agora Onésimo havia se tornado útil tanto para Paulo como para Filemom.

Todos nós somos “Onésimos”. Escravizados pelo pecado, todos nós andávamos errantes, perdidos, com sentença de condenação sobre nossas cabeças, agora, fomos encontrados, libertados, e perdoados, por intermédio de Cristo. Então, veja que até nossa capacidade de servir a Deus vem dele – nossos talentos, recursos e força.

Quando servimos, estamos fazendo o que fomos projetados para ser, úteis.

Mauro Francisco

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *