Estas crianças acima são o Benjamin e a Isabele. Eles têm 7. Eles não se conhecem, pois moram a 2656 km um do outro. Eles tem um conhecido em comum: Jesus.

Suas famílias são da igreja de Cristo e ambas, mesmo não se conhecendo, estão empenhados num só propósito: enviar missionários Brasileiros às capitais que ainda não tem uma Congregação.

Benjamin mora em Parintins, Amazonas. Lá não tem uma Congregação da igreja de Cristo, mas mesmo assim ele está fazendo a sua parte para plantar Congregações onde também não tem uma igreja estabelecida. Ele e sua família sabem a falta que faz uma Congregação na cidade para adorar e crescer/

Isabele mora em Curitiba, lá tem duas Congregações da igreja de Cristo, ela e sua família querem que esta bênção de ter uma igreja para crescer em família se espalhe por todas as capitais do Brasil. Estas duas crianças moram distantes uma da outra e estão se encontrando na presença de Deus através das suas ofertas para enviar missionários aos perdidos, mas não esquecidos de Deus.

Benjamin e Isabele, seguindo o exemplo das suas famílias, começaram a juntar moedinhas. Eles se sentem muito alegres em ofertar. Eles poderiam comprar brinquedos, diversão ou doces, mas eles fizeram uma escolha de ofertar.

O Benjamin queria comprar um videogame, mas depois que soube do Colheita Brasil, decidiu doar suas economias. Ele disse que os primos podem dividir o videogame. A Isabele queria uma boneca nova, mas ela escolheu seguir o bom exemplo da sua avó e bisavó que estão guardando suas moedinhas para salvar almas também. Quanto custa uma alma? Certamente a oferta que você tiver para dar…

“Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.” (Provérbios 22:6)

Se quisermos mudar a igreja de Cristo no Brasil, nós devemos dar o exemplo para as crianças hoje como fizeram as famílias do Benjamin e da Isabele. Devemos ensinar as crianças no caminho do Senhor e, quando forem adultos, não vão se desviar dele. Oferta é uma forma de louvor. Das ofertas destas crianças vem o verdadeiro louvor. Agora nós é quem devemos ouvir as palavras de Jesus e fazer o mesmo:

“Chamando uma criança, colocou-a no meio deles, e disse: “Eu lhes asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus. Portanto, quem se faz humilde como esta criança, este é o maior no Reino dos céus.” (Mateus 18:2-4)

A mensagem do Colheita Brasil é muito simples, até crianças como a Isabele e o Benjamin podem entender. Nós temos uma escolha a fazer: participamos como as crianças ou dificultamos como os adultos.

Crianças da Congregação de Guarulhos também estão participando

Ensine ou aprenda com as crianças a dar valor ao que realmente tem valor. Disse um homem um dia: “Tudo o que eu tentei guardar para mim, acabei perdendo. Tudo o que eu deixei nas mãos de Deus, eu ainda tenho”. O verdadeiro valor não está nas coisas que podemos adquirir com os recursos que Deus nos confiou, mas na oferta que depositamos aos pés do Senhor. Isto ninguém poderá nos tirar…

Outras crianças estão participando em todo o Brasil, se não a ensinamos pelo exemplo, então vamos nos converter e nos tornar como crianças e vamos participar no chamado de Jesus: ide ao mundo todo… e, assim vamos garantir nossa entrada no céu e de muitas almas…

Recommended Posts