A igreja de Cristo daqui a 5 anos no Brasil

Como será a igreja de Cristo aqui no Brasil daqui a 5 anos?  

Em Gênesis 37:19, vimos que José ficou conhecido como “aquele sonhador”. Quero incentivar a todos nós sermos como José, sonhando grande!

O nosso Deus é muito maior que qualquer sonho que podemos ter!

#1 – Em 2026, daqui a cinco anos, a primeira coisa que eu visualizo na Igreja de Cristo é que nós vamos ter pelo menos uma congregação em todas as capitais. Certamente é um sonho grande, mas junto a Deus isto será possível!

#2 – Hoje já temos algumas congregações com presbíteros e diáconos no Brasil. Daqui a 5 anos, vamos ter muitas congregações bem organizadas, de acordo com o que a Palavra de Deus ensina, com presbíteros, diáconos, evangelistas e membros cooperando entre si para o crescimento do Reino de Deus.

#3 – Atualmente, temos aproximadamente 15 mil membros nas igrejas de Cristo no Brasil. Por que não termos como nosso alvo pelo menos 26 mil membros até 2026?

É isto mesmo. Com Deus, nossos sonhos se realizarão. Completamos recentemente 60 anos de trabalho missionário aqui no Brasil, e Deus nos abençoou muito até aqui.  Nos próximos 5 anos, vamos ter pelo menos 26 mil membros fiéis, salvos pelo sangue de Jesus.

#4 – Nós veremos daqui a 5 anos a Igreja no Brasil fazendo missões, enviando missionários brasileiros para todas as regiões do nosso Brasil. Já estamos vendo isto hoje através de um esforço dos irmãos brasileiros, através do Colheita Brasil.

A igreja já faz um trabalho assim, com certeza.  A igreja no Nordeste faz um bom trabalho plantando novas congregações no interior.  Outros lugares estão fazendo o mesmo, como em Campinas/SP, onde 4 novas congregações foram instaladas. Somos muito gratos aos missionários americanos por todo o esforço e dedicação em ensinar a palavra de Deus.  Mas, em 5 anos, vamos ver a igreja no Brasil fazendo missões e sustentando seus missionários.

 #5 – Precisamos orar cada vez mais.  Seremos conhecidos como congregações que oram mais e que confiam no poder da oração. Vamos ver nossas famílias físicas (pai, mãe, filhos etc.) obedecendo ao Evangelho, todos fazendo parte da família de Deus por causa das orações. 
Quero lembrar da passagem em Jeremias 42:3, que diz:

Ore rogando ao Senhor, ao seu Deus, que nos diga para onde devemos ir e o que devemos fazer”.

Que esta passagem nos ajude a sermos homens e mulheres de oração.  
Confiando que Deus nos ajudará e nos mostrará para onde devemos ir e o que devemos fazer. Assim, em 5 anos, teremos a igreja de Cristo orando cada vez mais ao Senhor!

#6 – Já fazemos trabalhos em conjunto, mas podemos fazer muito mais. 
Vamos ver daqui a 5 anos, as igrejas no Brasil colaborando entre si.  Vamos compartilhar e colaborar uns com os outros.             

Eu quero terminar com uma passagem da palavra de Deus que deve encorajar você a continuar o seu trabalho para Cristo. Não importa se grande ou pequeno, não importa se visível ou invisível. 1 Coríntios 15:58 nos diz: “No Senhor, o nosso trabalho não é vão.”

Daqui a 5 anos, vamos ver a igreja de Cristo explodindo positivamente em tudo.  Porque o nosso Deus é um Deus grande.  E nós vamos sonhar grande. Nossos sonhos com Deus se realizarão. Vamos ser ousados em nossos sonhos. Com Deus conseguimos conquistar estes e muito mais!

Que 2026 chegue logo para podermos ver o grande poder de Deus agindo em Sua igreja. Vamos olhar para trás e testemunhar que sonhar com Deus não tem limites. 

Allen Dutton

Encontro Jovem Colheita Brasil

Olá jovem irmão da igreja de Cristo do Brasil.
Você já ouviu falar do Movimento Colheita IDE?
O Movimento Colheita IDE nasceu no coração de jovens que querem ajudar a plantar sementes do Evangelho.

Um movimento feito de jovem para jovem, e como jovens entendemos o nosso compromisso no Reino de Deus e queremos servir neste propósito do Colheita Brasil.


E é justamente para este fim, que o Colheita IDE quer unir os jovens da igreja de Cristo em um único propósito, para buscar futuros missionários ou futuros incentivadores. Junte-se a nós nesse movimento. Somente juntos vamos cumprir as Palavras do nosso Senhor Jesus, de levar o Evangelho até aos confins da terra.

Você, jovem da igreja de Cristo é nosso convidado para participar do 2° Evento do Colheita IDE, dia 28/08/2021, num Sábado, ás 19:00hrs (Horário de Brasília ).

Venha participar, este encontro vai mudar a vida de muitas pessoas. Nosso desejo é formar uma rede de comunicação com os jovens neste país, por isso pedimos a sua ajuda para compartilhar com o máximo de jovens possível, e convide esses jovens a compartilhar com outros. Pois somente juntos, seremos ainda mais fortes, e que Deus nós abençoe.

#movimentocolheitaide
#somostodoscolheitabrasil

Aqui você pode saber como tratamos os investimentos de suas ofertas:

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *