Seis capitais Brasileiras ainda não tem uma igreja de Cristo. Quando eu vim para o Brasil, trabalhei em Manaus, uma cidade incrível e que era considerada os confins da terra naquela época e ainda é vista assim, inclusive por alguns brasileiros. Imagine o que pensaram de mim quando disse que vinha para o Brasil e para o Amazonas. Imagine o que pensaram quando me viram chegar. Um americano branco vindo pregar o evangelho na floresta amazônica.

Fizemos um trabalho que, só pela graça de Deus, foi abençoado. Tínhamos 25 batismo no primeiro ano, 60 no segundo ano e 100 no terceiro ano. Em 5 anos tínhamos uma Congregação de 300 pessoas e queríamos chegar em 500 pessoas. Infelizmente tive que voltar para os Estados Unidos e quando pude voltei e trabalhei em uma outra capital, Cuiabá, que não tinha uma igreja de Cristo. Outra vez Deus fez mais que pedimos ou imaginamos. Passamos 4 anos e foram plantadas 2 congregação com mais de 120 pessoas. Mas de novo ouvimos falar de uma outra nova capital chamada Palmas. Quando eu fui embora não tinha esta cidade e era uma capital de um Estado Novo chamado Tocantins. Soube que o governo até deu terrenos para povoar a cidade e pensei que a igreja deveria ter uma Congregação nova lá, mas não tinha Congregação lá ainda. Perdemos a oportunidade de ganhar um terreno para a igreja naquele tempo.

Mais tarde descobri que ainda temos seis Estados em que a igreja ainda não chegou e Deus colocou no meu coração o sonho de plantar uma Congregação em cada Estado, mas como eu poderia fazer isso? Esse sonho me consumiu por alguns anos e eu mesmo fui impedido por questões particulares para poder voltar como missionário.

Finalmente em 2018 Deus me abençoou e eu pude voltar e começar a plantar a semente deste sonho em alguns corações e foi assim que surgiu o Colheita Brasil. Justamente nesta época o Brasil está em crise financeira e uma profunda recessão política, moral e financeira também. Momento e cenário ideal para Deus agir!

Se o Brasil estivesse em pleno crescimento e prosperidade como há alguns anos atrás e nós pedíssemos ofertas para os irmãos e todos ofertassem um pouco, logo diríamos: olha só o que nós fizemos! Agora que estamos em crise, vamos fazer e quando virmos o que aconteceu vamos dizer: Olha o que Deus fez! Toda a glória a Deus!

Agora é hora de unir todos os irmãos da igreja de Cristo no Brasil e começar a semear o sonho para colher resultados e enviar equipes missionárias para as captais Brasileiras e não perdermos mais esta oportunidade de responder ao chamado de Deus que planta sonhos em nossos corações!


Me avise sobre o dia
da Oferta Nacional –
Colheita Brasil