Você pode imaginar como foi quando o povo estava à beira do rio para atravessar o Rio Jordão no tempo de Josué?
“Quando, pois, o povo desmontou o acampamento para atravessar o Jordão, os sacerdotes que carregavam a arca da aliança foram adiante.” (Josué 3:14)
Pense nas reações do povo quando viram os sacerdotes começaram a dar os primeiros passos adiante do povo na água. Naquele momento a água parou de correr e formou uma muralha subindo mais e mais alto. Imagine quando se sentiram quando eles começaram a atravessar em terra seca. Palavras tais como: espantado, admirado, humilhado, temor, alegria, gratidão. Estas palavras podem descrever suas emoções porque o Deus todo poderoso e misericordioso agiu em favor deles da mesma forma que Ele fez quando Israel atravessou o Mar Vermelho.
“Assim que os sacerdotes que carregavam a arca da aliança chegaram ao Jordão e seus pés tocaram as águas, a correnteza que descia parou de correr e formou uma muralha a grande distância, perto de uma cidade chamada Adã, nas proximidades de Zaretã; e as águas que desciam para o mar da Arabá, o mar Salgado, escoaram totalmente. E assim o povo atravessou o rio em frente de Jericó. Os sacerdotes que carregavam a arca da aliança do Senhor ficaram parados em terra seca no meio do Jordão, enquanto todo o Israel passava, até que toda a nação o atravessou também em terra seca.” (Josué 3:15-17)
Há um ano atrás um pequeno grupo de irmãos o que muitos pensam que seria impossível. Pedimos que Deus unisse o seu povo em todo o Brasil para fazer uma grande oferta nacional para enviar e apoiar equipes missionárias para plantar a igreja autêntica nas capitais onde não existe. Hoje testemunhamos que Deus nos abençoou ricamente. Ele nos permitiu ver este acontecimento histórico. Deus chamou o povo da sua igreja e em 10 de Novembro de 2019, pela fé, o seu povo tomou os seus primeiros passos na água e começou a atravessar para outro lado. Centenas e centenas de irmãos fizeram ofertas generosas que já subiram mais de R$ 160 mil reais e fez possível que os obreiros se mudassem e começaram a trabalhar em Teresina, Piauí. Outros chegarão em Boa Vista, Roraima em pouco mais de um ano.
Embora este início seja motivo de grande alegria devemos lembrar que nem todos atravessaram o nosso Rio Jordão para conquistar essa terra para Jesus. Imaginem de novo, olhando para trás e vendo a fila que ia passar naquele dia em Josué 3. Eles sabiam que não poderiam deixar os outros para trás. Pelo poder de Deus os sacerdotes continuavam firmes e unidos até que todos atravessaram. Assim deve ser para nós, Ainda faltam muitas pessoas nas Congregações ao redor do país, que não sabem que o povo de Deus começou a atravessar. Muitos outros não pisaram na água confiando em Deus e ofertando generosamente par a grande colheita que Deus quer. Em verdade será um momento de grande júbilo e glória a Deus quando o evangelho está sendo pregado e a igreja de Cristo está sendo conhecida em todas as capitais.
Até que cheguemos todos ao outro lado vamos orar e trabalhar fielmente para a glória de Deus.